terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Projeto Mídia Jovem









Desde os tempos de criança, sempre convivi muito com ações sociais. Lembro como hoje, minhas inúmeras viagens pelo interior do estado de Sergipe, acompanhando e prestigiando meu pai nos seus projetos pela Fundação Banco do Brasil (Fundec).

Naquele tempo não fazia a mínima ideia da importancia desse tipo de movimento, era aquela coisa chata, discurssos sem fim onde eu não entendia nada, um tal de inauguração de escolas um tal de cortar fita e tirar o pano das placas, muitas delas escrito ''Colégia Estadual Francisco José de Oliveira".

Hoje percebo a importancia desse tipo de atividade, e tive como exemplo o projeto Mídia Jovem. São ações voltadas na área de comunicação para jovens carentes espalhados pelo estado de Sergipe. Um projeto embasado pelo governo do estado onde recebi como missão, criar a comunicação visual da inauguração do centro de atividades no minicipio de Brejo Grande, alto sertão sergipano.

Na minha chegada a distante e infelizmente miserável cidadezinha, percebi que no meio de jornalistas, fotógrafos, era o único representante da classe publicitária. Assim, fui designado a explanar sobre a profissão, a importancia para a evolução do censo crítico daquelas crianças e ressaltar como elas deveriam criar um olhar mais técnico depois que participassem das oficinas de rádio, internet, fotografia e mídia impressa.

_____________________________________


Tipo: Base Propaganda
Peça: Kit de Captação, comunicação visual, envelopamento de veículo.
Cliente: Secom - Governo de Sergipe
Descrição: Projeto Mídia Jovem
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Valtercio Paixão e John Dias / Finalização: Igor Freitas (Zazia) / Mídia: Suelle Ximenes / Produção: Bruno Oliveira
.
Aracaju, setembro de 2008

Um comentário:

Giuliana Tosi disse...

Reclamou tanto, mas acabou gostando neh?

Meu tema do TCC, vai?

=)