segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Campanha de Estágio Base

Preciso admitir, minha participação foi quase nula...só mandei rodar os cartazes. Mas, no mínimo fico orgulhoso de fazer parte. Que campanha fenomenal. Abraçamos as mídias socias como principal estratégia e produzimos essa peça simples mas que foi de um funcionalidade sem tamanho.Click na imagem para visualiza-la maior para entender o porque do meu orgulho. Que texto foda, que arte foda. Nossa campanha de estágio foi um sucesso tanto de repercussão quanto de quantidade de inscritos para o processo.

Projeto Clube do Samba

Finalmente chega a tão esperada hora, virar publicitário de verdade. Como de costume, fui coibido de desenvolver meu projeto de conclusão de curso. Das mais variadas idéias pairou a mais simples e direta delas: O meu bom Clube do Samba.

Para o projeto, desenvolvi a comunicação visual da marca, estratégia de posicionamento de marcado, de divulgação e de fidelização do público. Através do projeto, percebi que o Clube é uma marca muito mais forte do que eu imaginava, com um leque de possibilidades muito grande. Não somente uma marca de eventos, mas uma marca de produtos, que serão trabalhados ao longe desse ano de 2010. O Clube vai deixar de ser simplesmente um evento, mas será transformada num produto que deseperte o desejo do público.

Não posso deixar de agradecer aos amigos da Base Propaganda, que me ajudaram e viraram noites me ajudando no projeto e layautando suas campanhas (em breve no ar), devo o tal do 10 a vocês, Spirro, Maumau, Léo, Rabuje, Cabeça, Zazá, Múmia, Fábio e Thiago. Obrigado também a esse monstro da área de eventos em sergipe, meu orientador e amigo Mário Eugênio.

Case Jully Cosméticos

Nós fomos procurados para desenvolver todo posicionamento de uma loja de cosméticos que chegava no mercado sergipano, nosso trabalho seria desenvolver desde seu nome até toda sua comunicação visual.
Como forma de aproximar o público da marca, preferimos utilizar um nome próprio, que criasse uma facil interpretação e identificação com o target escolhido.

O público-alvo é maioria mulher, +15, inseridas na classe C. A loja está localizada no centro da cidade de Aracaju. Seu principal posicionamento é variedade com qualidade e preço muito, mas muito baixo. Por isso a escolha do nome próprio...aquela coisa do tipo "a Jully deixa você mais bonita", "passa lá na Jully que ela tem os menores preços pra você". Aproximar o público da marca, com intimidade é o principal objetivo.
Para o layout da marca, procurou-se caracterizar um estojo de maquiagem. Sabe aquela paletazinha de cor do pó ou blush? Pois é, é bem isso que foi feito. A opção por uma variedade grande de tons, é buscar uma maior possibilidade da utilização de cores no desenvolvimento da comunicação visual da loja.

Tipo: Independente
Peça: Marca e panfleto de manutenção
Cliente: Jully Cosméticos
Descrição: Inauguração
Atendimento e Produção: Bruno Oliveira / Criação: Igor Freitas (Zazia) e John Dias / Fornecedores: Gráfica J.Andrade
.
Aracaju, junho de 2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia a Dia de um Produtor


Se houver interesse, claro. Minha doce e calma opnião sobre meu dia a dia. Só entrar no blog da agência: http://basepropaganda.wordpress.com/2009/08/28/producao-no-dia-a-dia/

segunda-feira, 20 de julho de 2009

LiquidaMais 2009





Campanha de liquidação para Shopping Riomar. Uma densa quantidade de peças para ponto de venda, banners, bandeirolas e por aí vai!
___________________________________
Tipo: Base Propaganda
Peça: VT 30", Banner de Mall, VT 15"
Cliente: Shopping Riomar
Descrição: Campanha Liquida Mais 2009
Atendimento: Thiago Melo / Criação: Valtercio Paixão e Cláudio Rabelo / Mídia: Léo Roeder / Planejamento: Ingrid Freitas / Finalização: Igor Freitas (Zazia) / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: Brasil Filmes e Art Tec
.
Aracaju, junho de 2009

Promoção Francese


Buscando estimular uma valorização e percepção da marca, desenvolvemos em parceria com a FM Sergipe uma promoção para o Francese. Você acessa o site, responde a pergunta e a pergunta mais criativa leva o prêmio.
Sim, mais e aí? Qual o trabalho da produção nisso? Toda a logistica da promoção, cadastro dos participantes e recebimento dos emails!!! ;o)
__________________________________________________
Tipo: Base Propaganda
Peça: E-Banner e HotSite
Cliente: Francese
Descrição: Promoção
Atendimento: Thiago Melo / Criação: Valtercio Paixão e Maurício Braz / Mídia: Léo Roeder / Planejamento: Ingrid Freitas / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedor: Teaser
.
Aracaju, junho de 2009

Display Monitor Concorrência Bahia


Lembra aqueles displays que você brincava quando era criança? Aquele que o peixinho abria e fechava a boca quando você mexia? Pois é, sabe quem pode me fornecer isso? Até então eu não sabia.
Nós participamos da concorrência para a Secretaría de Educação do Estado da Bahia e uma das peças que os loucos da criação me incubiram de produzir foi um display lenticular, pois é, o nome é esse.
Através de pesquisa, descobri não só o nome, mas que nenhum fornecedor no norte e nordeste produz esse material. Em visita a África, agência paulista uma das mais renomadas do Brasil, estive conversando com o colega Marcelo Duprat, um monstro da produção, que numa troca de idéia me passou o contato de um fornecedor fora de série, o Elias da Gráfica Aquarela.
Sei que conversa vai, conversa vem, eis o resultado. Um display perfeito em layout, idéia de mídia e principalmente em funcionalidade.
_______________________________________
Peça: Display Lenticular
Cliente: SEED BA
Descrição: Concorrência
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Ricardo Cardoso e Cláudio Rabelo / Mídia: Léo Roeder / Planejamento: Ingrid Freitas / Finalização: Igor Freitas (Zazia) / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedor: Gráfica Aquarela (SP)
.
Aracaju, março de 2009

Instrutora Carlos Smith

Para o novo fardamento dos professores da Academia Carlos Smith, desenvolvemos um projeto de camisa toda em poliéster mais laycra, com corte e acabamento especial pois as diferentes cores não deveriam ser pintadas e sim costuradas e para finalizar um processo pioneiro no mercado de sergipe, a sublimação localizada na parte central da peça.
O resultado ficou show de bola, confira.
__________________________________

Tipo: Independente
Peça: Camisa Instrutor
Cliente: Academia Carlos Smith
Descrição: Novo posicionamento de marca
Atendimento: Bruno Oliveira / Criação: Alex Souza / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedor: Apple Confecções
.
Aracaju, junho de 2009

Móbile São João Banese



Tipo: Base Propaganda
Peça: Móbile
Cliente: Banese
Descrição: Campanha de São João 2009
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Alex Souza e Valtercio Paixão / Mídia: Léo Roeder / Finalização: Igor Freitas / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: MXM Gráfica (PE)
.
Aracaju, junho de 2009




São João 2009





Nossa tão estimada campanha de São João de 2009. Admito que foi um ano muito mais tranquilo do que esperávamos. A comunicação visual toda foi fora da agência, ou seja, o fim das madrugadas dentro da agência produzinho placas, biombos, pirulitos, testeiras, saiotes e por aí vai.

Campanha em homenagem ao ano da França no Brasil. Mesmo com um verba bem restrita conseguimos fazer bonito no são joão.

______________________________________________

Tipo: Base Propaganda
Peça: Outdoor simples, outdoor duplo vertical, cartaz e vt 60"
Cliente: Governo de Sergipe
Descrição: Campanha São João 2009
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Álvaro Guimarães, Valtercio Paixão, Maurício Braz e Cláudio Rabelo / Mídia: Léo Roeder / Finalização: Igor Freitas (Zazia) / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: Aracaju Outdoor, Impacto Comunicação Visual, J.Andrade e Brasil Filmes
.
Aracaju, maio de 2009

Dia dos Namorados Bravvo


Comunicação interna de loja para Bravvo no dia dos namorados. Adesivos de vitrine, painéis em mdf sustentado com cordas de aço e adesivo vazado.
_________________________________
Tipo: Base Propaganda
Peça: Painel e Adesivo de Vitrine
Cliente: Bravvo
Descrição: Comunicação visual de loja
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Valtercio Paixão e Maurício Braz / Mídia: Léo Roeder / Finalização: Igor Freitas (Zazia) / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: Art Tec
.
Aracaju, junho de 2009

Matrículas 2009

Filme para campanha de matrículas 2009 para Secretaría de Educação de Sergipe. Mais um desafio. Pouco tempo de produção, uma variação que perdi as contas no roteiro, várias mudanças de datas e o pior, quando o filme já estava pronto.

Todo gravado em escolas da rede estadual de ensino com alunos das próprias instituições públicas. Apesar da falta de experiência dos atores, o resultado final ficou legal, sendo um deles indicados para filmar mais vezes.

_______________________________________

Tipo: Base Propaganda
Peça: VT 30"
Cliente: SEED Sergipe
Descrição: Campanha para matrículas 2009
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Ricardo Cardoso e Cláudio Rabelo / Mídia: Suellen Ximenes / Produção: Bruno Oliveira / Produtora: Brasil Filmes
.
Aracaju, janeiro de 2009

Caminhão Celi


Tendo como referência uma tendência para caminhões de entregas de produtos, procuramos criar para a Celi Decorações, um caminhão que remetesse idéia de perspectiva de uma sala de star, ou seja, demonstração de produto tambem da comunicação de loja, no caso, do caminhão.
Nosso desafio na produção foi desenvolver a finalização de cada lado do caminhão.
________________________________
Peça: Caminhão
Cliente: Celi Decorações
Descrição: Comunicação visual
Atendimento: Thiago Melo / Criação: Valtercio Paixão e John Dias / Mídia: Léo Roeder / Finalização: Diogo Silva / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: Art Tec
.
Aracaju, abril de 2009

Sexy Machine

Frontlight veiculado na Av. Beira Mar sentido centro-orla.
________________________________________

Tipo: Base Propaganda
Peça: FrontLight
Cliente: Francese
Descrição: Campanha de suporte: Sexy Machine
Atendimento: Thiago Melo / Criação: Valtercio Paixão e John Dias / Mídia: Léo Roeder / Finalização: Diogo Silva / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: OutSider Brasil
.
Aracaju, abril de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Está começando



Um ano depois, como o tempo passa rápido. Dia 12 de março...e percebi agora, o são joão está começando.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Case Clube do Samba

Toda estratégia bem sucedida, deveria ser compartilhada. Que não se pense como forma de entregar o segredo de bandeja, mas apresente como forma de case, de estudo e de demonstração que com uma boa análise de público, com simples diferenciais podemos conseguir efeitos no mínimo diferentes.

O Clube do Samba, como não poderia deixar de ser, começou como um brincadeira, um grupo de amigos, ex-integrantes de uma banda relativamente conhecida e bem relacionada em todo o estado, resolve se reunir para relembrar os bons tempos. Brincadeira, só se for no começo. Hoje o Clube é trabalho e quero compartilhar esse case.


Criação de Marca

Criação: John Dias

Criamos uma festa, exclusiva para convidados, o primeiro ponto. Aracaju é uma cidade que ainda vive nos tempos de coronelismo, da necessidade das pessoas de destacar sua aceitação em determinados grupos, principalmente se este indicar um alto grau de status. Observamos isso desde a exaltação do uso de marcas, de carros, relógios, como demonstrativo de poder, até a exaltação do, ‘’eu sou vip’’, ‘’eu tenho convite’’, ‘’eu fui convidado’’. Essa é a principal estratégia. Quer estimular o desejo das pessoas? selecione os grupos, espalhe que os convites acabaram, eleve sua marca, pois ela é exclusiva, crie a necessidade no público de mostrar que foram selecionados.

Essa exclusividade pode ser observada a partir da concepção da marca. Um brasão: “A idéia de um brasão com seus ornamentos e símbolos sempre nos lembra títulos de nobreza, castelos medievais, palácios, pompa ou tradição.” Atrelamos um conceito simples, o do samba, como sendo um estilo musical popular mas que hoje atinge todas as classes sociais com a idéia de grandeza, de majestade, de luxo, representado pelo brasão, com destaque para o ícone da coroa presente na assinatura da marca.

Comunicação Visual


Desenvolvemos a comunicação visual da festa focalizando num caráter irônico, sarcástico, que remetesse a sensualidade, nunca deixando de lado a exclusividade. A idéia de que o Clube é o melhor lugar do mundo e você deve se sentir bem por poder estar nele, fico obvia, fica clara.





Redação: Valtércio Paixão e Álvaro
Direção de Arte: Igor Freitas

Estratégia de propagação de marca

Isopor de latinha e adesivos e carro são distribuidos em toda edição do clube. Isso cria uma fidelização dos frequentadores da festa. O isopor é usado em outros eventos, ele acaba sendo preservado e propagando a marca. Hoje, cerca de 150 veículos circulam na cidade de Aracaju com o adesivo do Clube do Samba, como sempre, identificando um grupo, e fazendo com que as pessoas sintam isso. Isso fideliza nossa marca, agrega valor ao conceito de alto padrão adotado pelo evento.

Campanhas

As mídias adotadas pelas campanhas de cada edição são simples e direcionadas: Orkut e MSN. Criamos um avatar, que é espalhado e como um viral, acaba se propagando por esses meios. Por quê? Como a festa é exclusiva para convidados, quem é ‘’vip’’ quer mostrar que é. Assim, tanto Orkut quanto MSN acaba sendo tomado pela imagenzinha referente à campanha.




Toda a campanha é restritamente conceitual, não estamos vendendo a festa, estamos vendendo um conceito. Por isso nada de divulgar local, horário, atrações, nada disso importa, o importante é que você faz parte desse seleto grupo.



Redação: Erick Mendonça
Direção de Arte: Igor Freitas e Alex Souza


O resultado


21/1/2009 16:30
Clube de Verão

Os amigos da banda Gatchenhos do Samba já tem uma baladinha certa para o próximo dia 30. É que a trupe vai promover o Clube de Verão, na Atalaia Nova, com direito a muito samba, gente bonita e cerveja gelada. Mas tem um porém: só pra convidados, por isso se você é um dos vips não perca.
(fonte:
http://www.cinform.com.br/olhovivo/noticias.asp?pagina=43)


30/1/2009 12:12
Sambinha

Hoje, 31, rola o Clube do Samba lá na Atalaia Nova. Só pra vips a baladinha promete bombar com a banda Gatchenhos do Samba, gente bonita e cerveja geleada. Vai perder?
(fonte:
http://www.cinform.com.br/olhovivo/noticias.asp?pagina=34)


1/2/2009 13:09
Clube do Samba


O Clube do Samba na última sexta, 30, bombou. Lotado de gente bonita e alto astral, a banda Gatchenhos do Samba agitou todos os presentes e a dupla sertaneja Luis Fernando & Manuel embalou os casais.
(fonte:
http://www.cinform.com.br/olhovivo/noticias.asp?pagina=32)

CONFRARIA
E por falar em festa, o amigo Bruno Oliveira, criativo publicitário do staff da agência Base, organizou um movimento com um grupo de amigos para se reunirem periodicamente com o objetivo de ouvir uma boa música e beberem juntos. Trata-se do Clube do Samba, um encontro só para convidados. A última edição do encontro foi batizada de Clube de Verão... e bombou de gente bonita! Como diz o meu amigo Hudson Mauad: Para poucos e bons!
(fonte: http://www.meiodarua.com.br/ler.asp?id=136&titulo=noticias)

Produção Caixas Arthur Bispo





Procurei uma postagem diferente, uma postagem que mostrasse exatamente o processo de produção das simples caixas citadas anteriormente, produzimos uma para aprovação, enfim, aprovadissimo. Ufa? Não, a pior parte, gerênciar a produção de 350 unidades da nossa amada caixa.
Pelas imagens podemos perceber a dificuldade e o demasiado tempo para a produção dessa quantidade. Como de costume, não posso deixar de agradecer ao meu fornecedor, Lícia Violeta, que topou esse desafio.

Arthur Bispo





Estou eu, sentado na minha humilde cadeira, em mais um dia corrido na agência, eis que recebo o chamado do meu amigo Fábio...já sei, problema. Temos que transformar uma simples caixa de porta bijouteria, comprada ali, numa loja de departamento da cidade, em algo que faça referência a concepção artistica do tal do Arthur Bispo.
-
"Arthur Bispo do Rosario era esquizofrênico paranóide, nasceu no ano de 1911, no estado de Sergipe e viveu internado 50 anos em um hospital psiquiátrico (Colônia Juliano Moreira – Rio de Janeiro). Em seu surto, recebeu a missão de recriar o universo para apresentar a Deus no dia do Juízo Final.
Recolheu objetos dos restos da sociedade de consumo como forma de registrar o cotidiano dos indivíduos, preparou esses objetos com preocupações estéticas, onde percebemos características dos conceitos das vanguardas artísticas e das produções elaboradas a partir de 1960.
Utiliza a palavra como elemento pulsante. Ao recorrer a essa linguagem manipula signos e brinca com a construção de discursos, fragmenta a comunicação em códigos privados. Inserido em um contexto excludente, Bispo dribla as instituições todo tempo. A instituição manicomial se recusando a receber tratamentos médicos e dela retirando subsídios para elaborar sua obra, e Museus, quando sendo marginalizado e excluído é consagrado como referência da Arte Contemporânea brasileira. " ( Fonte:
http://www.urutagua.uem.br//005/12his_faria.htm )
-
Percebeu a complexidade da coisa? Pois é, mas tinhamos um plano, pega o resto do pó do café que ja foi usado, pega uma faca de serrinha, e mãos a obra. Conseguimos passar o aspecto de envelhecimento da peça, do desgaste, da ''feiura'' proposital. Enfim, criou-se uma concepção estética e um caráter conceitual para o que teria que ser uma simples caixa de brinde de fim de ano.
_______________________________
Peça: Brinde de Fim de Ano
Cliente: Secom - Governo de Sergipe
Descrição: Caixa entregue com brindes de fim de ano focada na cocepção do artista sergipano Arthur Bispo do Rosário
Atendimento: Fábio Vivas / Criação: Ricardo Cardoso e Cláudio Rabelo / Finalização: Igor Freitas (Zazia) e Diogo Silva / Produção: Bruno Oliveira / Fornecedores: Gráfica Moura Ramos, FacForm, Polikromia e Lícia Violeta.
.
Aracaju, setembro de 2008